Espetáculos

Maçaroca e Pintadinho

A Cia. Volta Seca tem dois espetáculos montados: “Rir sem parar” e “O circo mambembe das ruas do coração de um palhaço”. Ambos foram construídos a partir da linguagem circense, lúdica e folclórica, com elementos extraídos da cultura popular e apresentado na forma de números variados com canções, teatro de mamulengo, cenas de palhaços, bonecos gigantes, atirador de facas, mágicas e divertidos causos.

Rir sem parar é um espetáculo interativo de rua, onde o palhaço barroco brinca cenas criadas por mestres brasileiros da tradição da União dos Artistas do Povo. Intercalando cenas, com canções populares, bonecos e mamulengos, o palhaço invoca o cômico da vida cotidiano do povo.

O espetáculo “O circo mambembe das ruas do coração de um palhaço” inclue as tradições do palhaço barroco, destacando que a história do teatro de mamulengo tem influências das cultura popular do cerrado e as músicas são de autoria do grupo. O palhaço brincante Matheus é quem conduz os números em versos rimados. Ele tira histórias dos caixões que traz no peito e ressuscita elementos da cultura popular.

Assim começam os números de canções, teatro de mamulnego, cenas de palhaços, bonecos gigantes, atirador de facas, mágicas e divertidos causos, além da apresentação dos bichinhos/bonecos do reisado: a burrinha, o boi, o jaraguá e o tamanduá.

%d blogueiros gostam disto: