Quem somos

Cia Volta Seca

Nos tempos de Lampião, havia um menino, o mais novo do bando, que atendia pelo nome de Volta Seca. Ele cuidava dos cavalos do cangaço e nas horas vagas e nas noites de lua divertia Lampião, Maria Bonita e o bando com cantigas de amor e brincadeiras de roda. É dessa história que surge o nome da Cia. Volta Seca de Teatro e Circo.

A Cia. nasceu de um encontro e um encanto entre Pintadinho e Violeta lá pelos lados de Goiás Velho. Mantendo a tradição da União dos Artistas do Povo, há 4 anos atrás – depois de passarem por Goiás e Bahia – eles chegaram em Mato Grosso. Caminharam pelas estradas e águas do Araguaia e atualmente vivem em Cuiabá.

A Cia. Volta Seca é de teatro, de circo, de palhaços saltimbancos, de artistas do povo e trabalha para o resgate e manutenção da cultura popular, dos brinquedos, das brincadeiras, das canções, das histórias, do reizado, do cortejo, dos mamulengos. Por onde passa, colhe as histórias do povo, suas brincadeiras e seus modos de ser.

Hoje a família Volta Seca é formada por Pintadinho, Violeta, Fornalha, Maçaroca, Catingueira, Canelinha e Jabuticaba que juntos trabalham com apresentação de espetáculos, fabricação de brinquedos e oficinas.

%d blogueiros gostam disto: