Uma história sem começo – parte 3

Por Talyta Singer

Luciano mais Marizes

Era época do FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental – em Goiás Velho, Goiás. Marizes morava lá, já estava separada do primeiro marido, era professora e criava os dois filhos, Anthony e Flávia. O mais velho era músico e se apresentava nos bares da cidade, ela foi assistir. No bar estava Luciano. Marizes, uma mulher de família tradicional, criada no interior passou sua primeira noite fora de casa, vendo a lua com Luciano.

Esse encontro marca o início de outra andança de Luciano e uma vida nova pra Marizes. Ela já conhecia o Bokaemboka e foi se envolvendo com os trabalhos. Com a experiência de professora, contava histórias, fazia brinquedos e acompanha a trajetória do grupo. Trabalhava nos bastidores (se é que teatro de rua tem coxia) e começava a viver com Luciano.

É importante dizer que Luciano e Washington, como a maioria dos irmãos, tinham suas diferenças. Em uma dessas diferenças, Luciano deixou o grupo e foi com Marizes para o Ribeirão Cascalheira, uma cidade no interior do Mato Grosso na região do Araguaia. A família dela já morava na cidade e os planos eram formar uma família e uma companhia de circo folclórico.

* Esse texto foi extraído do projeto “Cismografia” elaborado por Talyta Singer

Anúncios
Essa publicação foi escrita por Flavianny Tiemi e publicada em 04/09/2010 às 16:13. Está arquivada em Histórias e marcada , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Uma história sem começo – parte 3

  1. Pingback: Uma história sem começo – projeto Cismografia « Cia Volta Seca

  2. sandra cordeiro em disse:

    é uma satisfação descobrir e poder conhecer essas histórias maravilhosas, saber de gente se encontrando, dividindo, somando.Somos uma família nomade e de cá vou alinhavando meus anais. Um abraço fraterno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: